terça-feira, 2 de novembro de 2010

Droga, terei de dormir hoje! Por que, né? Irrito-me com essas coisas. Aliás, é incrível! Poucas coisas me irritam. Às vezes até me forço a achar que elas nem existem. Por que e pra quê, né? Pois é, mas esta irrita. Só de pensar que vou perder seis horas deitada numa cama brincando de sonhar coisas das quais nem tenho conhecimento, porque algum tipo de brincadeira faz com que eu não me lembre de nada... É, nem isso! Nem sonhos lembráveis e decentes eu tenho. Tudo é um bando de coisas desnecessárias e inexistentes. Tá, mas eu não vou ficar me provocando aqui. Vou ter que dormir, e pronto. Terei! Nossa, me veio algo tão ruim... É, ruim, talvez seja essa a palavra... Agora, agora mesmo, neste instante. Foi meio que um encontro com pensamentos perdidos, geralmente tenho. Veio-me a seguinte indagação: como, mas como que alguém se dispõe, por "vontade", a dormir pra sempre? Hein? Sim, entendo perfeitamente os milhões de motivos que rondam tais atos. Eu não entendo é a conformidade de quem continuando vivendo! Sim, isso mesmo! Eu, aqui, querendo viver mais e mais e mais, infinitamente, e alguém vai lá e simplesmente acaba-se, deita-se, mal dá boa noite, e deixa, deixa-se, nos deixa. E nós os deixamos! Meu deus, é nessas horas que me rendo. Sim, é nessas! É nessas horas que me rendo a sentimentos, a lágrimas, a dores aqui, outras ali, uns lamentos também. É nessas horas, pensando coisas do tipo "minha vontade rebelde, talvez pretenciosa, de não querer dormir, porque me ocupo com o mundo, e amo fazer isso", que me encontro com esse lado verdadeiríssimo meu. Esse lado de encanto por nós mesmos. E não só pela vida que nós levamos, e pelo que construímos e somos e pensamos, mas pelo que tem dentro, bem dentro, de cada um. Olha, nem sei dar nome, vou te falar bem a verdade... Diria apenas que é "algo maior", algo maior que me encanta, e me pede, a cada encontro, que eu me deixe encantar mais e mais... Olha, me surpreendo, sabia? De verdade! Eu chego aqui muitas vezes querendo dizer apenas "existo, penso, acho, creio..."... E saio daqui dizendo sempre mais, muito mais... Hoje, talvez, dizendo nada muito definido, apenas que "algo maior" me encanta, e que algo maior se cria, se manifesta, a cada grito, perda, a cada voz que se cala pra sempre... Porque mais viva fico, e mais vivo quero que um mundo lá fora fique também... com queda, com medos, com vozes sem som, mas com recomeço... Isso que digo: de tudo, quero apenas chance de recomeço... Pra mim, pra ti, pra nós.
R.A 02/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário